sexta-feira, 17 de abril de 2009

QUEM TIRA VANTAGEM DOS CONCURSOS IRREGULARES?

Estamos num período em que as irregularidades se começam a tornar conhecidas. Ou pelo período eleitoral que vivemos ou simplesmente porque estamos fartos de ver esta gente infringir a lei e sair em glória.
Começa a ser demasiado habitual ouvir falar de concursos viciados na administração pública.

Ora eu gostava de saber porque se fez de modo apressado um concurso para fornecimento de caixilharia do Pavilhão 7 do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro. Já agora também gostava de saber se os procedimentos foram legais e se o respectivo processo está em conformidade com a lei. Tenho razões para duvidar.
Porque foi adjudicado o concurso de aquisição do sistema de mobilidade interna do mesmo hospital, sem parecer de respectiva comissão de escolha?
Foram comprados 4 (não são os BMW da Assembleia da República) Segway (vale a pena ler o link) para que alguns quadros ligados ao Centro se possam deslocar internamente. Provavelmente porque se cansam de utilizar as bicicletas que foram compradas há 2 anos, ou simplesmente porque não sabem o que fazer aos quase 25.ooo euros que custaram (parte paga pela Europa?),
O sentimento de impunidade estende-se ao sector financeiro, até porque as anteriores auditorias não tiveram consequências para os responsáveis. O crime compensa??

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Coimbra, Portugal